top of page

Manifesto
Vou Seguir Mário

Por amor a Ourinhos, vamos seguir Mário!

Ourinhos é nossa cidade. É uma cidade de todos, mas pode mais.

É um lugar especial, com gente que acorda todos os dias e sonha com um território mais igualitário.

Ourinhos tem um incrível pôr-do-sol e muitas potencialidades. É o local que escolhemos para abrigar novos sonhos e nossas famílias com tantas histórias diferentes que compõem a luta de cada Ourinhense por uma vida melhor.

Amamos Ourinhos e nos sentimos parte da construção da cidade.

Defendemos que as eleições municipais de 2024 sejam pautadas por um debate objetivo, popular, honesto, franco e sério, de propostas para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que aqui vivem. Queremos atenção especial a cada habitante da cidade. Queremos alcançar respeito, justiça, acolhimento e afeto nesse chão.

 

Estamos em período pré-eleitoral e nos sentimos cansados de ver políticos e pré-candidatos apresentando políticas públicas como se fossem favores, falando de emendas parlamentares como se fossem doações filantrópicas, quando na verdade são recursos públicos gerados pelos impostos e que o nosso povo paga com dificuldade sem receber retorno.

 

Estamos cansados da velha política, de conchavos, clientelismo e barganhas por cargos.

Não queremos que os rumos da cidade sejam definidos por interesses particulares, pela polarização, pelo desrespeito e desinformação.

 

Não queremos a disseminação de informações falsas e publicações baseadas em discurso de ódio. Merecemos participar de um debate profundo e honesto a respeito de como podemos agir para preservar o meio ambiente, promover justiça social e garantir que todos os moradores de Ourinhos tenham uma melhor qualidade de vida.

 

Desejamos e defendemos que Ourinhos seja uma cidade mais acolhedora, ambientalmente correta, sustentável e preocupada com o enfrentamento das emergências climáticas.

 

Defendemos que a população tenha direito a sonhar, a produzir, a trabalhar, a estudar de forma segura e em paz.

 

Desejamos uma cidade em que todos tenham acesso a informações transparentes sobre como cada centavo do dinheiro público é gasto, e por que está sendo gasto.

 

Queremos que haja dados, planejamento, racionalidade e razoabilidade para cada decisão política tomada para definir os rumos da nossa cidade e exigimos que isso seja compartilhado de forma franca com a população!

 

Queremos saber: qual é o tamanho real da fila de pessoas esperando cirurgias eletivas? Por que faltam médicos e medicamentos nos postos de saúde? Por que não se investe em medicina preventiva?

 

Por que as creches não funcionam no horário mais adequado para beneficiar as pessoas que delas dependem, garantindo os direitos das crianças e o acesso das mães ao trabalho?

Por que o transporte público é caro, embora funcione de forma precária e não esteja disponível nos finais de semana? Por que falta água na torneira?

 

O que podemos fazer para melhorar a cidade?

 

Por que não garantir um programa de agroecologia que utilize os terrenos baldios para a produção de alimentos, gerando renda e alimento saudável na mesa?

 

Por que o cemitério e outros espaços públicos se encontram abandonados, especialmente nos bairros mais afastados, enquanto a prefeitura gasta com o aluguel de imóveis em bairros nobres?

 

Por que a atual gestão opta por terceirizar e entregar a prestação dos serviços públicos essenciais para empresas privadas, abrindo mão de sua responsabilidade?

 

Por que não fortalece os conselhos e fundos municipais para que realizem o controle social verdadeiro sobre as políticas públicas?

 

Por que a gestão municipal não prioriza, nem valoriza os funcionários públicos para garantir serviços de qualidade, prestados por profissionais preparados e concursados nas diferentes áreas?

 

Estas e outras indignações nos levam à necessidade de nos reunirmos em um movimento cidadão e solidário para apresentar uma alternativa diferente da atual e atrasada que tem prevalecido na política de Ourinhos nos últimos anos.

 

Por uma gestão de Ourinhos com independência, honestidade, compromisso e coragem para cuidar da cidade e das pessoas!

 

Bora fazer diferente! Vamos seguir Mário!

 

Quem é Mário?

 

Mário Ferreira tem 71 anos, é biólogo e farmacêutico bioquímico especialista em laboratório clínico. Tem MBA em gestão empresarial e é diretor geral do Laboratório Santa Paula, empresa com 27 anos de história e unidades em Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Manduri.

 

Nasceu na zona rural de Jacarezinho (Paraná), pelas mãos de sua avó, que era parteira afamada na região, filho de Ortilho, lavrador, e Laurinda, costureira. É casado com a pedagoga Carmen, com quem tem três filhas e uma neta. Vive em Ourinhos há mais de 25 anos.

 

Já trabalhou como pequeno agricultor, gráfico, auxiliar de escritório, contador, farmacêutico e professor de Biologia do ensino médio no Paraná. Foi também professor concursado da cadeira de Laboratório Clínico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Secretário da Saúde na cidade de Bernardino de Campos - SP.

 

Nos anos 70, como líder estudantil, participou dos movimentos contra a ditadura militar, pelas eleições diretas, pela anistia aos condenados políticos e pela convocação da Assembleia Nacional Constituinte.

 

Em 2022, lançou seu primeiro livro, “O Primeiro e outros Contos”, e recentemente iniciou o projeto ambiental “Recanto do Sabiá”, que já plantou mais de 7 mil árvores nativas em Ribeirão Claro (Paraná).

coração_edited.jpg

Assine o manifesto aqui!

Obrigado por sua participação!

bottom of page